Education in virtual/real worlds

my second life and the first one

Concurso da Universidade do Porto em SL

A Universidade do Porto abriu o 1º Concurso de Ideias – Universidade do Porto em Second Life a decorrer entre Julho e Novembro de 2007.

Os alunos da UP concorrentes “deverão elaborar modelos à escala 1:10 da proposta para a ilha da UP. No final do prazo, existirá um sistema de votação na ilha, e o grupo vencedor terá a possibilidade de implementar a sua proposta no “terreno” que ainda está virgem.” tal como o docente responsável pela iniciativa , Paulo Frias, explica neste post.

Não posso deixar de dizer que esta ideia encerra um espírito de democracia a salientar! O facto da UP em SL vir a ser resultante dum concurso entre alunos faz-me antever o seu sucesso pois, certamente, que estes e os professores a irão sentir como “sua”!

Não é o que todos gostaríamos de sentir sobre as instituições onde trabalhamos/estudamos/investigamos/etc? Meio caminho andado para o sucesso das futuras situações de ensino e de aprendizagem na UP em SL!

Parabéns, PalUP Ling!

Advertisements

July 27, 2007 - Posted by | Second Life®, SL®Education

2 Comments »

  1. Obrigado pela referência, Cleo 😉
    Ainda bem que te agrada a proposta da UP!

    Comment by PalUP Ling | July 29, 2007

  2. […] para a construção das futuras instalações da Universidade do Porto em SL! Reportei a iniciativa neste post, onde podem encontrar os respectivos […]

    Pingback by Concurso para as instalações da Universidade do Porto em SL está quase a terminar! « Education in virtual/real worlds | December 3, 2007


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: