Education in virtual/real worlds

my second life and the first one

Foi assim na ilha da Beta Technologies™

O último encontro in-world no âmbito do cef^SL 2008 decorreu na ilha da Beta Technologies, tal como se anunciou no post anterior. Os detalhes podem ser lidos aqui … acompanhados de muitas fotos! 🙂

Este evento foi de debate sobre uma das temáticas do cef^SL – negócios em SL®.

Sendo a Gwyneth Llewelyn a nossa anfitriã, estiveram presentes várias pessoas de sucesso em SL®: Ana Lutetia, Maria Gherardi, rocky Musashi, Marina Xi, Digo Hynes. E muitos outros… igualmente pessoas de sucesso em SL®!!! 🙂 Tive pena que as minhas queridas amigas Aral Levitt, bankinha Papp e Winter Wardhani não pudessem ter estado presentes…

O debate foi altamente interessante!

Sendo a área de negócios uma problemática que me passa completamente ao lado (aliás, já tentei, mas não tenho mesmo jeito nenhum para o assunto), pude perceber que esta se rege por princípios, normas e códigos muito idênticos aos da vida real.

Isto deixa-me ficar a pensar sobre um dos aspectos que mais critico em educação em SL® – do not replicate RL educational issues into SL®. Mas parece que em relação aos negócios… a filosofia é a mesma, entre RL e SL®… muito curioso…

Advertisements

April 26, 2008 - Posted by | Presentations | , , , , , , , , , , , ,

3 Comments »

  1. Como poderemos aceder a essa ilha?

    Comment by João Leal | April 29, 2008

  2. Realmente o CEF^SL esteve de parabéns, foi uma bela noite e espero que tenha sido o inicio de muitos outros debates. Em modo de sugestão, se é que me é permitido, e peço ja desculpas pela ousadia, mas porque não criar debates temáticos, com convidados ligados as areas a debater e com moderador de debate. Acho que iria ser um sucesso e abrir-se-ia o caminho para os debates na RL… :D. De qualquer das formas, parabéns mais uma x …

    Comment by Nyne Wolfe | May 1, 2008

  3. João, para aceder à ilha da Beta Technologies podes seguir o SLurl respectivo que deixei no post anterior a este (na palavra “ilha”) 🙂 Entretanto, é preciso saber que nem sempre essa ilha está aberta a toda a população, por exigências profissionais.

    Olá Nyne! Muito obrigada pelas tuas palavras e sugestões! 🙂 Nem peças “desculpas pela ousadia”! É mesmo para ousar, criticar, sugerir! Quanto mais, melhor! Assim todos ficamos mais ricos! 🙂

    A noite na ilha da Beta foi exactamente um encontro de debate sobre a temática Negócios. Temos de fazer mais encontros destes, tens toda a razão! 🙂

    Vamos a ver se temos tempo! 🙂

    Comment by Cleo Bekkers | May 1, 2008


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: