Education in virtual/real worlds

my second life and the first one

na ressaca do cef^SL’08

.. ressaca no bom sentido! 🙂 No sentido de quem trabalhou muito, passou por muitas emoções e agora… o devido está cumprido. Uff! (um “uff” que é só por hoje, pois o cef^SL’08 trouxe muitos projectos para futuros muito próximos! É respirar enquanto há tempo! 🙂 )

Após o post da Gwy nem sei bem por onde pegar no assunto… mas como ainda estou de ressaca… acho que todos me compreenderão! 🙂

Tenciono escrever um post descritivo, outro opinatório e outro afectivo sobre este cef^SL. Mas já não vai ser agora 😉 Estou de ressaca!

Para adiantar algo de útil e em jeito de resumo apenas vos digo:

i) temos muitos jovens a investigar em SL, “filhos” de quem o ano passado apresentou papers;

ii) as comunidades de investigadores e de não-investigadores ficaram mais aproximadas;

iii) SL consegue reunir em RL amigos nunca vistos e outros que, sem saberem, já se conheciam desde os 13 anos de idade!

E com esta me vou que tenho uma ressaca para curar! 🙂

June 30, 2008 - Posted by | Congress, Thoughts | , , , ,

6 Comments »

  1. Antes de mais, parabéns pelo trabalho… mesmo quem não foi e presenciou “de longe” os acontecimentos, percebe a dedicação com que te envolveste ao longo destes últimos meses para que tudo corresse bem :).

    E como confesso que ainda (só) consegui ler uns quantos parágrafos da descrição da Gwyn (não estou de ressaca,mas para poder ser bem digerido é preciso tempo ;)) vou aguardar também pelos teus para poder “estudar” o assunto com calma 🙂

    Comment by Afro | June 30, 2008

  2. Concordo com a ressaca… foi tal a experiência e tão rica a aprendizagem que fiz neste dois dias, que estou com a cabeça num turbilhão de ideias… ehehe

    Cleo obrigada pela estadia e por partilhares comigo alguns dos teus conhecimentos… Vou querer ser tua aluna… :)…
    O sl é tao especial que até reune possíveis primos…eheheh …lolol Ultimo dia foi sem duvida surrealista…. ahahah!!!

    Bjocas Gordas

    Comment by Nyne Wolfe | June 30, 2008

  3. Afro, obrigada pelas tuas palavras! Se eu trabalhei e ajudei às festas, a equipa da second.ua (Carlosss, Antero e zes) é que deu no duro mesmo!
    … pois ler os curtinhos posts da nossa querida Gwyn exigem o seu tempo, sim! 🙂 Mas garanto-te que vale a pena! 🙂

    Nyne, também estás de ressaca… toma, toma! (isto é para ser lido como os miúdos cantam “toma, toma” a bater com uma mão na outra) lol
    Tens razão, habituados nós, anti-sociais, a desdobrarmo-nos entre o virtual e o real… só estava mesmo a faltar-nos o surreal! Demais… e muito bom! 🙂

    Comment by Cleo Bekkers | June 30, 2008

  4. […] sobre o cef^SL’08 No post anterior disse que escreveria três posts sobre o cef^SL’08: um descritivo, outro opinatório e outro […]

    Pingback by Olhar sobre o cef^SL’08 « Education in virtual/real worlds | July 5, 2008

  5. Afinal falas de mim no teu blog. E eu sem fazer a menor ideia!
    Adorei reencontra-te em Aveiro. Afinal surrealista é a vida mesmo – olha que sermos amigas desde os 13 anos!

    Muitos beijinhos,

    Berta

    Comment by Berta Merit | July 25, 2008

  6. Olá Berta! Tinha de falar de ti, miga! Não podia deixar de contar sobre o nosso encontro!

    Coincidências destas são raras de acontecer e sobretudo nos contextos em que se deram! 🙂

    Grande abraço, Berta!

    Comment by Cleo Bekkers | July 26, 2008


Leave a Reply

