Education in virtual/real worlds

my second life and the first one

Relacionamentos em SL

Apenas alguns souberam que, no dia dos Namorados (14 Fev 09) estive na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa como convidada para falar sobre “Novos Relacionamentos na Sociedade da Informação e do Conhecimento”, no âmbito do II Encontro Espaços Partilhados, cuja comunidade se dedica à investigação sobre Educação Sexual. O Encontro esteve em videoconferência para/com o Brasil.

Foi um convite que abracei com muito carinho e encarando-o como um desafio. Para preparar essa apresentação, reflecti sobre a temática e deparei-me com a riqueza dos relacionamentos que Second Life, em particular, e as ferramentas da web social, no geral, nos proporcionam.  Nessa mesma comunicação referi-me ao trabalho que a ARCI tem vindo a levar a cabo por recurso a SL.

Na altura, estava longe de saber que no dia 18 de Abril seria convidada para o casamento de Fredyribeiro Writer com Michel Garrigus.

casamento-fredy-18abril09_008Mais uma vez, tratou-se de um momento de emoções fortes. Para compreenderem bem o que está por detrás destes sentimentos e destes relacionamentos, leiam o relato feito pela Nyne Wolfe. Ela explica quem é a Fredy e descreve este acontecimento. Para mim a Fredy é uma amiga com a qual tenho o privilégio de privar em SL e a quem desejo tudo de bom!

Parabéns, Fredy e Michel! Felicitations Fredy et Michel!

Advertisements

May 4, 2009 - Posted by | Congress, Education, Thoughts | , , , , ,

2 Comments »

  1. ***
    Realmente é de louvar o que a Fredy tem evoluido em secondlife e o que este meio de comunicação, a tem ajudado com novos relacionamentos, que hoje em dia já fazem parte do seu dia a dia e marcam a diferença na sua vida.
    Como dizes e muito bem, somos umas preveligiadas por poder privar com ela e percebermos o quanto este meio pode ajudar a criar relações, de amizade, amor e companheirismos…

    Obrigada pela referência aos nossos trabalhos e o apoio. Também por seres minha amiga, eu sou uma preveligiada maior… 😛
    Bjocas Nyne Wolfe

    Comment by Nyne Wolfe | May 6, 2009

  2. Nyne!

    Obrigada pelo testemunho e pelas tuas palavras.

    Ai que vamos ficar aqui a discutir de quem é o maior privilégio sobre quem e para quem e mais não sei o quê lol

    Agora a sério: o trabalho que a ARCI tem vindo a fazer é extraordinário. Só posso dar os parabéns e incentivar que o continuem! Sempre em frente! Parabéns!

    Comment by Cleo Bekkers | May 6, 2009


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: